prefeito JaciaraO prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, esteve reunido com o presidente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural), Valdizete Nogueira, em busca de uma solução para a ocupação ilegal da área onde será construído o novo aeroporto da cidade. Na reunião, que aconteceu nessa quarta-feira (09), em Cuiabá, Nogueira se comprometeu em viabilizar a retirada dos ocupantes ilegais e repassar o espaço ao município em forma de permuta.

Ademir, determinado a resolver o problema, informou que o município fará a entrega de outra área para a Empaer. O prefeito destacou que o aeroporto será construído pelo Governo do Estado na extensão de 100 hectares e será administrado pelo município.

Ele lembrou ainda que a área escolhida para a construção, situada a 25 quilômetros do perímetro urbano, foi selecionada através de um laudo técnico da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e servirá também como aeroporto auxiliar do Marechal Rondon, de Cuiabá. “Esse novo aeroporto vai fomentar Jaciara como rota de empresários, aumentando mais ainda as possibilidades de investimentos em nosso município, além de um melhor foco em nosso setor turístico”, comentou.

Leia também:  PF deflagra nova operação e vasculha gabinete e casa de Mauro Savi

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.