Agora MT Política Presidente da Câmara vistoria prédio da Clínica da Mulher
POLíTICA

Presidente da Câmara vistoria prédio da Clínica da Mulher

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

O vereador Ibrahim Zaher (PSD), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, esteve no CAAEM (Clinica da Mulher) a pedido dos médicos e funcionários. O prédio que foi inaugurado em agosto de 2011 está em péssimas condições. Além da infiltração de água, o forro que é de gesso já caiu em alguns lugares e em outros ameaça cair. O banheiro masculino está inutilizável.

A Clínica da Mulher faz mais de 100 atendimento ao dia entre consultas de pré-natal de alto risco, ginecologia e obstetrícia, exames de ultrassom e colposcopia e preventivo de câncer de colo de útero logia.

“É impossível  oferecer às mulheres atendimento digno e de qualidade num lugar assim”, afirmou Ibrahim Zaher. “Vamos pedir uma especial atenção do Prefeito Percival Muniz para resolver isso o mais rápido possível”, afirmou o presidente.

“É um perigo continuar os atendimentos aqui, colocamos a vida de pessoas (pacientes e funcionários) em perigo”, explicou o medido José Felipe Horta, que é coordenador da unidade.

Além dos problemas estruturais do prédio ainda há problemas como falta de remédios e instrumentos necessários para coleta de exames.

Segundo a secretaria de saúde, o atendimento não será suspenso, deverá apenas ser  remanejado  em outros postos de saúde e para os atendimentos de maior complexidade, deverá ser realizado no CEADAS.

 

Relacionadas

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas