O vereador Ibrahim Zaher (PSD), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, esteve no CAAEM (Clinica da Mulher) a pedido dos médicos e funcionários. O prédio que foi inaugurado em agosto de 2011 está em péssimas condições. Além da infiltração de água, o forro que é de gesso já caiu em alguns lugares e em outros ameaça cair. O banheiro masculino está inutilizável.

A Clínica da Mulher faz mais de 100 atendimento ao dia entre consultas de pré-natal de alto risco, ginecologia e obstetrícia, exames de ultrassom e colposcopia e preventivo de câncer de colo de útero logia.

“É impossível  oferecer às mulheres atendimento digno e de qualidade num lugar assim”, afirmou Ibrahim Zaher. “Vamos pedir uma especial atenção do Prefeito Percival Muniz para resolver isso o mais rápido possível”, afirmou o presidente.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

“É um perigo continuar os atendimentos aqui, colocamos a vida de pessoas (pacientes e funcionários) em perigo”, explicou o medido José Felipe Horta, que é coordenador da unidade.

Além dos problemas estruturais do prédio ainda há problemas como falta de remédios e instrumentos necessários para coleta de exames.

Segundo a secretaria de saúde, o atendimento não será suspenso, deverá apenas ser  remanejado  em outros postos de saúde e para os atendimentos de maior complexidade, deverá ser realizado no CEADAS.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.