Começa amanhã (17) e vai até o dia 21 de janeiro o período de inscrição para as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação para o primeiro semestre de 2013. O programa oferta bolsas parciais e integrais em várias Universidades particulares de todo o Brasil.

Somente uma das Universidades de Rondonópolis são oferecidas 214 vagas pelo ProUni com disponibilidade de cursos presenciais e a distância. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://siteprouni.mec.gov.br.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017,00). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.034,00).

Leia também:  Agosto Dourado | Hora do Mamaço: É preciso valorizar o aleitamento materno

Além de ter feito o Enem 2012, com um mínimo de 450 pontos na média das notas do exame, e não ter zerado na redação, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

 

De acordo com o MEC, quem se autodeclarar indígena, preto ou pardo poderá optar por concorrer às bolsas de cotas, destinadas às políticas de ações afirmativas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.