Até hoje foram registradas 373.295 mil matrículas nas 737 escolas da rede estadual de Mato Grosso. Os dados referem-se às matrículas já lançadas pelas unidades de ensino no Sistema On-line de Gestão Educacional (Sigeduca) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com a assessoria, o levantamento foi feito pela Superintendência de Gestão Escolar após o término do período de matrículas na quarta-feira (23). A gerente de Avaliação e Desenvolvimento da SGE, Gislene Bastos, explica que a inserção das matrículas no sistema continua ocorrendo e, em contrapartida, a Superintendência deu início ao processo de atribuição de aulas.

“Para que possamos atribuir aulas aos professores precisamos que as turmas estejam fechadas. E isso ocorre com a efetivação dos alunos no Sigeduca. À medida que as turmas são fechadas, respeitando o total de alunos que prevê a portaria, nós fazemos a atribuição. Ou seja, para cada turma tem de haver os professores para darem aulas”, explicou.

Leia também:  Abate de bovinos recua 4,17%, mas economistas acreditam em reversão de queda

“Nenhuma criança em idade escolar ficará fora das salas de aula. A Seduc estabeleceu um calendário de matrículas para que houvesse em seguida, a atribuição de aulas. Isso teve por objetivo organizar as escolas e os procedimentos para o início das aulas no dia 5 de fevereiro. Mas, as matrículas de quem ainda não procurou as unidades de ensino continuam ocorrendo normalmente”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.