Agora MT Esportes Renato Augusto se dá 'nota 6' após primeiro jogo pelo Corinthians
ESPORTE

Renato Augusto se dá ‘nota 6’ após primeiro jogo pelo Corinthians

Meia dá assistência para gol de Romarinho, mas faz avaliação modesta de estreia com a camisa alvinegra. Intenção é ficar 100% até a Libertadores

Fonte: Da redação com G1
VIA

Renato Augusto disputa bola: boa atuação em 90 minutos (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Renato Augusto disputa bola: boa atuação em 90 minutos (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O meia Renato Augusto, uma das principais contratações do Corinthians para o ano, fez sua estreia na vitória contra o Mirassol por 1 a 0, neste domingo, pelo Paulista. Logo no primeiro tempo, ele fez o passe para o gol de cabeça de Romarinho e conseguiu dar mais qualidade ao meio-campo do time. Mas, em uma autoavaliação, o apoiador se deu nota média para seu primeiro jogo com a camisa do Timão.

– Acho que uma nota 6, até porque faltou muita coisa ainda. Acho que posso evoluir bastante, principalmente na parte física. Por ser o primeiro jogo, em um dia muito quente e com a grama alta eu senti um pouco o cansaço. Mas acho que foi positivo, consegui dar o passe para o gol e para o próximo jogo devo estar bem melhor – afirma o meia.
Foi positivo, consegui dar o passe para o gol e devo estar bem melhor no próximo jogo”
Renato Augusto

A meta do jogador é estar 100% no dia 20 de fevereiro, data da estreia do Corinthians na Libertadores, contra o San José, da Bolívia, na casa do adversário. Renato acredita que estes jogos do Paulista serão importantes para sua evolução.

– Acredito que até a estreia da Libertadores eu deva estar 100%, até porque tem bastante tempo e, o mais importante, vários jogos para poder ganhar ritmo e com isso estar tudo pronto para a estreia em um torneio importante para o Corinthians – diz.

E se mesmo assim não estiver fisicamente com totais condições de jogo, o meia acredita que a força que vem da torcida o ajudará a vencer o cansaço dos jogos que virão por aí. Foi essa a impressão dele na estreia contra o Mirassol.

– Gostei muito de voltar a jogar e vinha treinando muito forte para voltar logo. Foi uma partida boa para mim, ainda mais com o carinho da torcida, que é bem diferente do que tem na Alemanha. Então para mim foi muito importante esta volta – afirma.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas