Reuniao do sispmur com o prefeito sobre salario base  02A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis e os representantes de várias categorias se reuniram na manhã de hoje (23) com o prefeito Percival Muniz (PPS) para discutir a pauta de reivindicações. Na ocasião, o prefeito concordou em pagar ainda este mês a reposição inflacionária de 6,19%.

Segundo o prefeito essa sua decisão já seria enviada para que seja votada na Câmara de vereadores ainda nesta quarta-feira. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, contou que o prefeito também fez um desafio ao Sindicato que é de convence-lo através de dados de que há uma defasagem no salário dos servidores desde 2000 que foi quando o próprio Percival criou o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Percival afirmou que se isso for mesmo comprovado ele se compromete em fazer a recomposição e em devolver o poder de compra aos servidores. Outro ponto que também foi discutido durante o encontro foi em relação à questão dos celetistas que fizeram a contribuição de forma compartilhada e de que agora o INSS não tem os dados desses profissionais de forma individual e que por isso não conseguem se aposentar. “O prefeito nos disse que vai resolver esse problema o quanto antes”, fala Rubens.

O próximo encontro com o prefeito para discutir as outras reivindicações está prevista para acontecer após o feriado de carnaval.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.