Erimar Bezerra 01
O coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O nível dos rios que passam por Rondonópolis voltou a baixar e por enquanto não há perigo de enchente. No domingo, o nível da água chegou a 6,3 metros no Rio Vermelho, sendo que o nível de alerta é de 5,6 metros. Já nessa segunda-feira (14) na medição feita pela Defesa Civil o rio estava em 4,3 metros.

O coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, explicou que o rio baixou rapidamente e que neste momento o nível da água está em estado de segurança. Apesar disso, Erimar conta que a equipe continua em alerta, já que há previsão de chuva para a região Sul do Estado durante esta semana toda.

De acordo com Erimar a preocupação maior é quando há chuva na cabeceira do rio que fica em Poxoréu que é quando enche mais rápido. “Verificamos e lá na cabeceira não está chovendo hoje, por isso mesmo que chova em Rondonópolis o aumento no rio não será intenso”, fala.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis

Erimar afirmou que a família que por medida de segurança havia deixado a casa que estava em local com risco de enchente já retornou. Ontem (13) foi montada uma força tarefa com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) para que caso fosse necessário fazer a retirada das famílias. O Ginásio Marechal Rondon havia sido preparado para abrigar estas famílias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.