Em 2012 cerca de 42 mil pessoas foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. O balanço divulgado pela instituição mostra que nascerem no local só no ano passado mais de 3 mil bebês.

O diretor da Santa Casa, Fausto Del Claro Júnior, explicou que a missão dos profissionais da instituição é oferecer tratamento de saúde com excelência, por isso, sempre estão em busca de crescer, de oferecer melhorias aqueles que necessitam dos serviços. ‘Em 2012 alcançamos um grande objetivo: a inauguração do Hospital do Câncer, sonho que só foi realizado graças a ajuda de todos aqueles que acreditaram nessa meta’, afirma.

De acordo com o diretor no ano passado aumentou o número de leitos e recentemente foi inaugurado o Banco de Leite Humano (BLH), que será referência em aleitamento materno na região. ‘Essas e outras conquistas só foram possíveis porque a sociedade acreditou na nossa luta e de se dispôs a lutar com a Santa Casa nessa busca. Aqui fica o nosso agradecimento a todos, e também um desejo, que em 2013 novos projetos possam ser concluídos, sempre com olhos voltados para a garantia da saúde a nossa população’, finaliza.

Leia também:  Incêndio no depósito de óleo em Rondonópolis (Atualizada)

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.