A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis abre nesta quarta-feira, (16) o período de inscrição para o processo seletivo que visa atender a necessidade de contratação temporária de profissionais para as unidades escolares da rede educacional do município.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, o processo seletivo traz duas inovações. Uma delas começa já nas inscrições, que foram descentralizadas, ou seja, poderão ser feitas na sede da secretaria, que fica Rua Rio Branco, 2916, 1º andar, no bairro Santa Marta, bem como em todas as escolas da rede municipal.  As inscrições serão recebidas das 7h30 às 11h e das 13h às 17.

A outra inovação, segundo ela, é com relação ao processo de seleção, que ficará restrita a contagem de pontos e avaliação curricular. Não terá mais prova. “Assim como já ocorre em outros municípios e no Estado, decidimos estabelecer como critérios para seleção a contagem de pontos e análise curricular para tornar mais claro e justo o processo seletivo, além de descentralizar o processo de inscrição com o intuito de fortalecer a autonomia e a gestão democrática”, explicou Ana Carla,

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

Ela acrescentou que esta era uma revindicação antiga da comunidade escolar e dos diretores, que na semana passada já passaram por uma capacitação sobre o novo processo seletivo. “Objetivamos promover uma educação de qualidade e essa qualidade também inclui essa capacitação”, ponderou.

Segundo Ana Carla, o processo seletivo irá atender a demanda de profissionais na área de auxiliar de higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador; secretário escolar; psicólogo; pedagogo para educação especial; nutricionista; fonoaudióloga; agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista e motorista de transporte escolar. As inscrições vão do dia 16 a 18 de janeiro.

A seleção é composta por contagem de pontos e avaliação curricular. Para a contagem de pontos e classificação dos professores, os candidatos a contrato temporário serão avaliados pela formação, com o doutorado valendo 25 pontos; o mestrado 20 pontos; especialização 15 pontos; e licenciatura 10 pontos.

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico

O critério para pontuação de auxiliar higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador e secretário escolar, agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista de veículos leves e motorista de transporte escolar será o mesmo usado na classificação dos professores. Obedecendo a mesma pontuação.

Somente para agente administrativo; operador de computador e secretário escolar será necessária experiência profissional em computação. E para o cargo de motorista e motorista de transporte será preciso carteira de motorista compatível com o veiculo utilizado.

 

Inscrições:

 

1 – o candidato irá procurar a unidade escolar que quer atuar ou a Secretária para efetuar sua inscrição contagem de pontos/ analise curricular.

 

2 – o candidato deverá optar por apenas um cargo, no caso do professor fazer opção por apenas uma habilitação.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

 

3 – as inscrições, contagem de pontos e analise curricular serão realizadas no período de 16 a 18 deste mês.

 

4 – o resultado classificatório da contagem de pontos/analise curricular será disponibilizado na unidade que foi realizada a inscrição no dia 21.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.