A secretaria de Educação de Rondonópolis realizou nesta terça-feira (10), auditório da secretaria, um curso de capacitação de diretores para atender os interessados em participar do processo seletivo para a pasta. As inscrições vão do dia 16 a 18 de janeiro.

Coordenado pela secretária Ana Carla Muniz, a capacitação foi oferecida aos 42 diretores eleitos das escolas e unidades de ensino do município como forma de promover uma educação de qualidade no município e assim orientá-los no processo de contagem de pontos e análise curricular, para o processo seletivo.

Ana Carla exposto aos diretores que o processo seletivo tem como finalidade atender a demanda de profissionais na área de auxiliar de higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador; secretário escolar; psicólogo; pedagogo para educação especial; nutricionista; fonoaudióloga; agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista e motorista de transporte escolar.

Leia também:  Dia dos Namorados deve movimentar comércio de Rondonópolis

O critério para pontuação de auxiliar higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador e secretário escolar, agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista de veículos leves e motorista de transporte escolar será o mesmo usado na classificação dos professores. Obedecendo a mesma pontuação.

Somente para agente administrativo; operador de computador e secretário escolar será necessária experiência profissional em computação. E para o cargo de motorista e motorista de transporte será preciso carteira de motorista compatível com o veiculo utilizado. “Neste critério adotado valorizamos o profissional dedicado e o mais capacitado”, destacou Ana Carla.

Os interessados devem procurar a unidade escolar que deseja atuar ou a Secretária para efetuar sua inscrição contagem de pontos e analise curricular. O candidato deverá optar por apenas um cargo, no caso do professor fazer opção por apenas uma habilitação.

Leia também:  Rondonópolis | Empresa inova e doa mudas de árvores para comemorar Semana do Meio Ambiente

As inscrições, contagem de pontos e analise curricular serão realizadas no período de 16 a 18 deste mês. No dia 21 será divulgado, na unidade que foi realizada a inscrição, o resultado classificatório da contagem de pontos e analise curricular .

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.