Carroceiros e jardineiros depositam o lixo no terreno autorizado pela Secreteria de Meio Ambiente

O Secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, afirmou que o terreno autorizado para depositar entulhos ao lado do ecoponto desativado da Avenida Goiânia é uma forma provisória de resolver o problema do local.

De acordo com Lindomar a escolha do novo ponto foi um acordo firmado durante a reunião entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), jardineiros e carroceiros, onde os profissionais ficaram responsáveis por cercar e fiscalizar o local.

“A área cedida é um terreno da Prefeitura, onde só poderão ser depositadas pequenas quantidades de lixo, como entulho e galhos de árvore, essa foi a forma que encontramos de não prejudicar os carroceiros que não tem condições de ir até o lixão da Mata Grande”, destaca Lindomar Alves.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas

O secretário disse ainda que já está avaliando o mapa da área e que em breve um ponto permanente será disponibilizado. “Dentro de 14 dias já estaremos com um novo ecoponto, em uma área que não tenha residências próximas para não prejudicar ninguém”.

Caso algum morador presencie caminhões ou outros veículos depositando grande quantidade de resíduos no local, a orientação da SEMMA é anotar a placa do veículo e entrar em contato com  Polícia Militar, pelo telefone 190.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.