O novo Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Rafael Bastos, esteve em Rondonópolis para anunciar aberturas de pelo menos 750 vagas de cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e debater diversos projetos, mas o objetivo principal foi discutir a implantação do parque tecnológico em Rondonópolis.

De acordo com o secretário a proposta inicial do Parque é gerar cerca de três mil empregos diretos e mais de seis mil indiretos, além de gerar cerca de R$ 10 milhões ao ano em renda para o Município. “O Parque Tecnológico funcionaria nos moldes de um distrito industrial, onde se concentrariam empresas voltadas para a pesquisa tecnológica”, explicou.

Em Conversa o Prefeito Percival Muniz (PPS) se dispôs em elaborar o projeto de implantação, bem como,  trabalhar para que o municipio possa adquirir uma área para implantação do Parque Tecnologico.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro neste domingo (16)

Na mesma reunião o Vereador Thiago Silva (PMDB), junto com a bancada de vereadores do PMDB solicitaram a instalação de Centros de Acesso a Tecnologia e Inclusão Social (Catis).

“Será implantada a principio em bairros, para facilitar o acesso das comunidades”, além disto Thiago estará trabalhando com o Prefeito Percival para criar a Cidade Digital, em Sinop já funciona. “São torres de internet sem fio disponibilizado gratuitamente para a comunidade”,ressaltou o Peemedebista.

Thiago Silva também irá trabalhar junto à bancada federal com Carlos Bezerra (PMDB) e Welington Fagundes (PR) para conseguir recursos para disponibilizar o primeiro parque tecnológico de mato grosso. “Nós só vamos atingir a diversificação e o desenvolvimento econômico, quando conseguirmos agregar o valor à produção da cidade”, ressaltou.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

Estiveram presentes na reunião os vereadores Cláudio da Farmácia (PMDB), Fulô (PMDB), a secretária de Ação e Promoção Social, Cláudia Virgílio e o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Jairo Pradela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.