Randolfe Rodrigues (que manda beijo com as mãos) na capa de cd das escolas de samba do Amapá (Foto: Reprodução)
Randolfe Rodrigues (que manda beijo com as mãos) na capa de cd das escolas de samba do Amapá (Foto: Reprodução)

Candidato à presidência do Senado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOl-AP) foi escolhido para ser um dos destaques da capa do CD que traz os sambas enredos das escolas do grupo especial e de acesso do carnaval de Macapá, capital do Amapá. Randolfe, que desfilou no ano passado na diretoria da escola Maracatu da Favela, prepara-se para sair em duas escolas no carnaval deste ano.

“Eu não sei sambar coisa nenhuma, mas eu curto carnaval. No Amapá, não tem como não gostar de carnaval. A tradição é muito forte”, disse o senador.

Randolfe está na capa do CD porque, pela regra das escolas do Amapá, a vencedora do ano anterior tem o direito de levar a capa. Randolfe desfilou na diretoria da Maracatu da Favela em 2012. A escola fica no mesmo bairro em que o senador mora desde os oito anos. Na foto, Randolfe aparece desfilando na avenida, e mandando beijos para a plateia.

Leia também:  Vereador Rodrigo da Zaeli propõe projeto que beneficia servidores públicos

“Eu achei o máximo sair no diretório da escola. Eu já tinha desfilado em outros anos, mas aí eles [diretoria] me chamar para sair na diretoria. Como sou pé quente, a Maracatu foi campeã do carnaval […] Renan que se cuide”, disse o senador, fazendo referência ao seu adversário na disputa pela presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com Alcineia Cavalcante, uma das mais antigas integrantes da Maracatu da Favela, está é a primeira vez que um político sai na capa do CD das escolas de samba do Amapá. Segundo ela, não houve reclamação por parte de outras escolas com relação a escolha de Randolfe.

Leia também:  Sachetti deve migrar para o DEM com missão de não ser mais um "fila do pão"

“Ter um senador no carnaval aqui do Amapá é raro. É a primeira vez que um senador sai, estando no mandato de senador, desfilando em uma escola de samba”, disse.

Neste ano, além de sair na diretoria da Maracatu da Favela, Randolfe Rodrigues ainda vai desfilar no carro abre-alas da Piratas da Batucada. As duas escolas desfilam no sábado de carnaval.

O samba enredo Piratas da Batucada fará uma homenagem ao primeiro governador do Amapá Janary Nunes, que governou o estado no período entre 1943 a 1956. Em junho do ano passado, Randolfe propôs uma sessão solene no Congresso em homenagem ao centenário do nascimento do ex-governador.

Leia também:  Pátio quer tornar Rondonópolis referência em educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.