Os diversos serviços que devem ser oferecidos à população feminina pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Caism devem ser transferidos para outras unidades de saúde. A secretária Cida Favretto que solicitou uma avaliação da equipe da iInfraestrutura e urbanismo do município, explica que o remanejamento é temporário, até que seja feita a reforma necessária. A preocupação é evitar qualquer risco tanto para os profissionais quanto aos pacientes.

Cida Favretto anuncia que os serviços de pré-natal de alto risco, pós-operatório ginecológico e exames de ultrassonografia obstétrica e ginecológica passam a ser oferecidos no Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas – a partir da próxima segunda-feira (28). O atendimento às vítimas de violência vai acontecer no Centro de Saúde do Conjunto São José. A secretária vai definir ainda o local para as ações do planejamento familiar, exame de colposcopia e relativos ao câncer.

Leia também:  Supera - Ginástica Cerebral inaugura novo espaço em Rondonópolis

Guanabara

Cida Favretto estuda agora uma alternativa para transferir os serviços de saúde pública oferecidos pelo Centro de Saúde do Jardim Guanabara que é considerado referência na região. O prédio antigo também passou pela avaliação dos engenheiros da secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação – Sinfra que apontaram a necessidade de melhorar a estrutura. “O  projeto para construção de outro prédio já existe. Agora vamos tentar identificar um local para remanejar os serviços do Jardim Guanabara”, disse a secretária.

O planejamento do prefeito Percival Muniz para melhorar a estrutura das unidades de saúde pública em Rondonópolis já resultou em adequações e mais higienização do setor de Pronto Atendimento do Hospital Municipal Doutor Antonio Muniz – PA. Cida Favretto trabalha ainda para desenvolver adequações físicas nos espaços do Samu. A meta é atender as normas da portaria do Ministério da Saúde.

Leia também:  Novos semáforos visam garantir mais segurança e melhor fluxo no trânsito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.