Os diversos serviços que devem ser oferecidos à população feminina pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Caism devem ser transferidos para outras unidades de saúde. A secretária Cida Favretto que solicitou uma avaliação da equipe da iInfraestrutura e urbanismo do município, explica que o remanejamento é temporário, até que seja feita a reforma necessária. A preocupação é evitar qualquer risco tanto para os profissionais quanto aos pacientes.

Cida Favretto anuncia que os serviços de pré-natal de alto risco, pós-operatório ginecológico e exames de ultrassonografia obstétrica e ginecológica passam a ser oferecidos no Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas – a partir da próxima segunda-feira (28). O atendimento às vítimas de violência vai acontecer no Centro de Saúde do Conjunto São José. A secretária vai definir ainda o local para as ações do planejamento familiar, exame de colposcopia e relativos ao câncer.

Leia também:  Integrantes do MST devem ficar 10 dias acampados na fazenda de Blairo Maggi

Guanabara

Cida Favretto estuda agora uma alternativa para transferir os serviços de saúde pública oferecidos pelo Centro de Saúde do Jardim Guanabara que é considerado referência na região. O prédio antigo também passou pela avaliação dos engenheiros da secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação – Sinfra que apontaram a necessidade de melhorar a estrutura. “O  projeto para construção de outro prédio já existe. Agora vamos tentar identificar um local para remanejar os serviços do Jardim Guanabara”, disse a secretária.

O planejamento do prefeito Percival Muniz para melhorar a estrutura das unidades de saúde pública em Rondonópolis já resultou em adequações e mais higienização do setor de Pronto Atendimento do Hospital Municipal Doutor Antonio Muniz – PA. Cida Favretto trabalha ainda para desenvolver adequações físicas nos espaços do Samu. A meta é atender as normas da portaria do Ministério da Saúde.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.