Três dos cinco cursos regulares oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC) apresentam novidades para este ano, a gratuidade é uma das mudanças.  As inscrições tem início na próxima segunda-feira (14) e segue até dia 21 de janeiro.

De acordo com o analista de projetos sociais do Sesc, Josué Campos, os cursos de violão, musicalização infantil e canto coral passam a ser gratuitos além da disponibilidade de instrumentos e materiais inclusos, o que não ocorria anteriormente.

A mudança tem como objetivo oportunizas às pessoas com menor poder aquisitivo o acesso a qualificação artística para que possam compreender, aprender e valorizar a arte como um todo.

Josué relata que os candidatos participaram de um processo seletivo para concorrer a vaga e devem preencher alguns requisitos, como por exemplo, renda familiar de até três salários mínimos.

Leia também:  Ex-governador do Rio Grande do Sul visita Prefeitura

A idade mínima é de seis anos e vária de acordo como o curso. O formulário de inscrição pode ser adquirido no site do SESC ou diretamente na unidade local, onde o documento deve ser entregue preenchido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.