A iniciativa inédita da secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, proporcionará mais agilidade nas reformas que são urgentes nos prédios das creches e escolas para que estejam com melhor estrutura no início do ano letivo, programado para 14 de fevereiro.

A administração deu autonomia para os diretores definirem as prioridades dos reparos nas escolas e eles também serão os responsáveis pelo acompanhamento das mesmas. Cada diretor elenca quais são as prioridades, solicita a compra de materiais na secretaria e contrata e acompanha a execução do serviço.

A iniciativa garantirá que alguma coisa que foi quebrada em decorrência do uso frequente seja recuperada antes do início das aulas. Os serviços a serem contratados devem constar na planilha elaborada previamente por um engenheiro da secretaria. Depois o pagamento será feito com a verba de custeio, dinheiro que será liberado além do que é repassada para obras emergenciais.

Leia também:  Estudos ambientais para criação do Parque da Seriema serão iniciados

“Já estamos trabalhando desta forma com 33 escolas. Queremos que tudo esteja pronto para o início das aulas. Os alunos devem se deparar com uma estrutura melhor, sabemos que isso não é o suficiente para sanar todos os problemas, mas foi a saída que encontramos para contemplarmos a demanda de pequenos serviços”, destacou Ana Carla.

Ela ainda ressaltou que há escolas que ainda não foram beneficiadas com esta forma de contratação dos serviços, mas estão em processo de liberação.

A contratação deste tipo de serviços pelos diretos pela escola é inédita, até então, todas as reformas e reparos dependiam exclusivamente da contratação pela Secretaria Municipal de Educação. “Estamos trabalhando para termos maior agilidade e qualidade na execução dos serviços. Nossa proposta é que as obras sigam um padrão e sejam bem feitas, não queremos gambiarras”.

Leia também:  Estão abertas as inscrições de seletivo para a contratação de professores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.