Foto: folhadeVilhena
Foto: folhadeVilhena

O mais novo entre os nove participantes do Campeonato Mato-grossense deste ano, o Mato Grosso vive a expectativa de
estrear no futebol profissional do Estado. A equipe treinada por Éder Taques fará a sua estreia no torneio jogando diante do Rondonópolis Esporte Clube (REC), jogo marcado para o próximo domingo, dia 20, às 18h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Investindo em jogadores tarimbados como os meias Robinho, Odil, goleiro Héverton Perereca e o zagueiro Sérgio
Rafael, o ‘Gavião do Cerrado’ está praticamente definido por Taques para seu primeiro jogo no Estadual.

Para chegar aos 11 titulares, o treinador do Mato Grosso testou a formação na partida amistosa frente ao Luverdense no último final de semana. Na derrota de 2 a 1, em jogo bastante disputado, Éder escalou o goleiro Héverton Perereca, o volante Felipe Delgado improvisado na lateral direita; a defesa foi composta por três zagueiros Sérgio Rafael, Jonathan Macaco e João Márcio; na ala esquerda Daniel, um dos destaques do time no amistoso; o meio foi composta por Nenê, Mano e Robinho e no ataque o experiente Odil, que tende a ser o atacante de ofício.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

Em busca de melhor entrosamento, Éder Taques, realiza na tarde de hoje, no Centro de Treinamento da Codemat, em Várzea Grande, o primeiro treino coletivo da semana. Ele pretende intensificar o posicionamento da equipe dentro de campo em cima do esquema tático a ser utilizado no jogo de estreia, com Nenê, Mano e Robinho no meio-campo e Odil jogando mais enfiado entre os zagueiros adversários. Na defesa, Sérgio Rafael, o mais experiente, desempenhará a função de líbero, tendo como companheiros Macaco e o jovem João Márcio, que estava defendendo o XV de Piracicaba (SP).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.