Policial da SWAT no local do tiroteio desta quarta-feira (30) em Phoenix, no estado americano do Arizona (Foto: AP)
Policial da SWAT no local do tiroteio desta quarta-feira (30) em Phoenix, no estado americano do Arizona (Foto: AP)

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas nesta quarta-feira (30) em um tiroteio em um prédio comercial em Phoenix, no Arizona, sudoeste dos Estados Unidos. As informações iniciais apontavam apenas três feridos no incidente.

O agressor fugiu antes da chegada da polícia, informaram autoridades e a imprensa local.

A polícia identificou o suspeito como um homem de 70 anos que não parecia ter atacado ao acaso, segundo informou um porta-voz da polícia.

De acordo com as redes de televisão locais 12 News e Fox 10, o suspeito é Arthur Douglas Harmon.

“Neste momento, não acreditamos que esteja na área”, disse a jornalistas o sargento Tommy Thompson, da polícia de Phoenix. “Isto não parece ser um incidente acidental”.

Leia também:  Papel higiênico com nome e imagem de Trump é criado por empresário mexicano

Um dos feridos era o advogado Mark Hummels, que estava representando um cliente em uma mediação quando foi atingido com um tiro, informou a FoxNews.

O incidente ocorre no momento em que a ex-congressista do Arizona Gabrielle Giffords, vítima de um tiroteio, fez um apelo ao Congresso, em Washington, para que os legisladores “ajam” para reduzir a epidemia de violência com armas de fogo nos Estados Unidos.

Giffords foi atingida com um tiro na cabeça em janeiro de 2011 durante um ataque em Tucson, Arizona, no qual morreram seis pessoas -incluindo um juiz federal e uma menina de nove anos- e 14 ficaram feridas.

O debate sobre o endurecimento das leis que regulam o uso e a venda de armas de fogo voltou com força renovada após a tragédia na escola de Newtown (Connecticut), onde em dezembro passado 26 pessoas foram mortas -20 delas crianças- em outro tiroteio.

Leia também:  EUA investe em vacina contra a zika com produção em folhas de tabaco
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.