Para exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez, a recomendação é usar o difusor para secar e modelar as madeixasFoto: Getty Images
Para exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez, a recomendação é usar o difusor para secar e modelar as madeixas
Foto: Getty Images

Dez entre dez cabeleireiros recomendam usar o difusor – aquele acessório de plástico que é encaixado no bocal do secador para dispersar o jato de ar – quando o objetivo é exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez. Mas, para chegar lá, é preciso ter algumas manhas, conforme ensina a cabeleireira Nilza Bezerra, do Studio W Campinas (SP).

Para formar ondas, o secador com difusor tem que ficar em movimento o tempo todo

MITO. De acordo com a cabeleireira Nilza Bezerra, o aparelho deve ficar parado e posicionado de baixo para cima. “Depois de aplicar o ativador de cachos e o protetor térmico nos fios, tombe a cabeça para o lado, encaixe o cabelo dentro do difusor respeitando o movimento natural dos fios e deixe o acessório quietinho por alguns minutos até o cabelo secar. Vire a cabeça para o outro lado e repita a operação.”

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Na hora de usar o difusor, o secador deve ser regulado para liberar ar frio e em grande velocidade

MITO. Esse é o erro mais comum e responsável por desmanchar o cacho. O correto é que o secador libere ar morno a quente (quanto mais grosso for o fio de cabelo, mais quente deve ser o ar) e em velocidade lenta a moderada.

Quanto mais próximo o difusor estiver da cabeça, mais apertado vai ficar o cacho

VERDADE. Da mesma forma que, se o seu cabelo for comprido e você posicionar o secador com difusor na altura do peito, só vai conseguir ondas.

Amassar o cabelo que está no difusor enquanto o secador estiver ligado aumenta o volume

VERDADE. Se esse não for o seu objetivo, basta posicionar o cabelo dentro do difusor e deixá-lo parado.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

O difusor dispensa o ativador de cachos

MITO. Na verdade, um complementa a ação do outro. Só que o cosmético não tem a função apenas de definir os cachos e as ondas, ele ainda hidrata, deixa o toque macio, ajuda a controlar o volume e o frizz e facilita o desembarace.

Depois de usar o difusor é bom aplicar um produto nos fios para preservar os cachos

VERDADE. A cabeleireira Nilza Bezerra recomenda borrifar spray de fixação, se quiser manter o efeito durante o dia todo, ou aplicar óleo finalizador para soltar os cachos e dar brilho. Caso queira aumentar o volume, espalhe um tiquinho de pomada nas mãos e amasse delicadamente as mechas, sempre das pontas em direção à raiz

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.