Reconhecendo o complicado trânsito de Rondonópolis que vem se agravando a cada ano, principalmente em relação à disputa por estacionamentos para veículos, o vereador Thiago Silva (PMDB) defende a implantação de estacionamento rotativo no centro da Cidade, visando melhoria para população e para a classe empresarial.

Conforme o artigo 24, inciso X, da Lei Federal nº 9503/97, o estacionamento rotativo destina-se a disciplinar o uso compartilhado das vias públicas, para a circulação geral dos veículos. Em Esteio, o estacionamento rotativo deve ser implantado na região central. “É um assunto que temos de discutir com a sociedade e respeitar a vontade dela. Temos que ouvir o que a população tem a dizer”, disse Thiago Silva.

Em 2000, eram apenas 38.400 carros circulando no município, hoje são mais de 127.611 veículos cadastrado ao Detran-MT, esses dados mostram como a situação se agravou perante os anos. “Deve haver mais conscientização das pessoas que deixam seus veículos o dia inteiro estacionado, ocupando vagas que poderiam ser utilizadas por mais carros”, comentou.

Leia também:  Sebastião Rezende discute readequações na BR-364 em visita ao Dnit

Segundo Thiago campanhas de conscientização e a construção de três estacionamentos públicos ajudariam a resolver esse problema da cidade.

Thiago Silva disse que vai trabalhar junto à bancada federal para trazer recursos para a construção da ponte da Arnaldo Estevam, assim, melhorar a circulação de veículos em nossa cidade. “Corredores alternativos, remodelação das praças para comportar mais carros e calçadão popular fazem parte dos projetos a serem discutidos com a vinda de recursos”, explicou o Vereador Thiago Silva.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.