Roniclei dos Santos Magnani  01
Vereador Roni Magnani, no plenário da Câmara Municipal – Foto: varlei Cordova / AGORA MT

O vereador Roni Magnani (PP) pediu o apoio dos deputados da região durante a sessão da Câmara desta quarta-feira (23) para poder aprovar o projeto que trata do reconhecimento de diplomas de Pós-Graduação feitos no exterior. O projeto que é de autoria dos deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR) deve ser votado nos próximos dias.

De acordo com o parlamentar há muitos casos de pessoas em Rondonópolis que estão aguardando essa aprovação, já que não podem atuar nem ter elevação de nível por falta desse reconhecimento. “É a própria situação que impõe a pessoa a procurar pela especialização lá fora. Primeiro porque as vagas são bem limitadas na UFMT e segundo que o valor dos países do Mercosul é bem mais atrativo”, fala o vereador.

Leia também:  Por questões éticas advogado se recusa a continuar em defesa de Michel Temer

No projeto encaminhado pelos deputados diz que o reconhecimento será sempre concedido, desde que certificados por documentos devidamente legalizados. Só não será caso seja demonstrado fundamentalmente que há diferença substancial entre os conhecimentos e as aptidões atestadas pelo título de pós-graduação strictu sensu, referente ao título correspondente, no país em que o reconhecimento é requerido.

Vale ressaltar que este projeto não inclui os cursos de medicina e direito, tendo em vista que estes cursos exigem exames de proficiência de ordens especificas e contam com legislação própria.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.