O vereador Thiago Silva (PMDB) aproveitou a sua fala na tribuna da Câmara Municipal para poder pedir a união do Estado e do município para melhorar a segurança em Rondonópolis. Segundo o vereador os estudos do Ministério de Justiça mostra que a cidade é a 13ª em jovens que morrem em razão da violência e que esses dados são preocupantes.

Thiago Silva afirmou que é a favor da volta da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp) na cidade com o objetivo de melhorar a segurança em geral, colocando mais policiais nas ruas. “Quando ela estava funcionando 100% os índices de violência diminuíram. Mesmo sabendo que a obrigação é do Estado, sou a favor de se manter essa estrutura criada para a cidade”, fala.

Leia também:  Pátio exagera e diz que bancada federal dá a vida por Rondonópolis

Outro ponto defendido pelo vereador é em relação à criação da Secretaria Municipal da Juventude e também a reestruturação do Conselho Municipal da Juventude. “1/3 da população de Rondonópolis é formada por jovens, por isso é preciso investir em políticas de Estado para essas faixas etárias, investindo em cursos técnicos e tantas outras coisas para que possa manter esses jovens longe das drogas e da violência”, conta.

ENCONTRO

Thiago Silva informou que amanhã (23) o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos (PMDB), vai estar em Rondonópolis para discutir com os vereadores do partido vários assuntos, sendo que entre eles, a reestruturação da Secitec.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.