A página do YouTube que exibe o videoclipe de Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, ganhou mais de 8 milhões de dólares em publicidade, informou um executivo de Google.

A receita gerada pela publicidade da página de vídeos YouTube é compartilhada com os criadores dos conteúdos. Em dezembro, Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet.

O contador de visitas do vídeo indicava que havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado. Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao “gosto universal pela ‘música chiclete’ e pelos passos de dança que imitam um cavalo”.

Leia também:  Fux homologa delação de Silval

Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de “Gangnam” e outros serviços geraram muitos milhões ao artista. Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação na Coreia do Sul pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais do país, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSe der errado, volto para o Xingu
Próximo artigoDoce de leite

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.