(Foto: Varlei Cordova/AgoraMT)
(Foto: Varlei Cordova/AgoraMT)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) realizou em parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) um seminário sobre Novo Código Florestal. O evento aconteceu hoje (21) no salão do Parque de Exposições, às 9h, e contou com estudantes, produtores e diversas autoridades ligadas ao assunto.

De acordo com o Palestrante e Consultor Jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Justus, O Novo Código Florestal foi aprovado no ano passado e acarretou uma série de regulamentações que estão sendo trabalhadas em Brasília e em Mato Grosso.

“Vamos fazer uma comparação sobre a situação da área rural com a vigência do antigo Código Florestal e agora como o produtor rural deve proceder com as novas regras”, explicou Justos.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis

Rondonópolis é a sétima cidade a participar do ciclo de seminários que tem como tema “Novo Código Florestal – O impacto para o produtor rural”.

Para o Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis Miguel Weber o evento serve para tirar as dúvidas dos produtores rurais. “No fim da palestra os participantes tiveram um espaço para perguntas que serviu para sanar as dúvidas dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, pontuou Miguel Weber.

(Foto: Varlei Cordova/AgoraMT)
(Foto: Varlei Cordova/AgoraMT)

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.