O comandante do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) recebeu hoje com uma cerimonia marcante, 30 jovens, com idade entre 18 e 20 anos, que fazem parte da quarta turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 18º GAC.

O Tenente-Coronel Halley de Farias Oliveira, em seu discurso de boas vindas aos jovens enalteceu a força de vontade de cada um que na naquele instante entrava para um seleto grupo de oficiais da reserva do Exército Brasileiro.

De acordo com o Capitão João Ernane Provin, que é o Instrutor Chefe do curso de formação de oficiais da reserva do 18º GAC, o curso terá duração de 10 meses, com instruções de treinamento individual, que é a base da formação do soldado. “Eles em alguns momentos estarão aqui dentro em período integral, principalmente durante as férias, mas durante o período letivo eles terão instrução apenas no período da manhã, para que sua formação acadêmica não seja atrapalhada”, revelou.

Leia também:  Dia de Finados | Rondonopolitanos lotam cemitérios para prestar homenagens

O Tenente-Coronel Halley, ainda informou à reportagem que após os dez meses de formação os jovens que acabam de ingressar no NPOR podem ainda continuar e fazer mais dois estágios, que se concluídos oportunizam a continuidade no oficialato por mais oito anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.