O mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue e da leishmaniose vai beneficiar os moradores dos bairros Cidade de Deus, Parque São Jorge e Farias. A segunda edição do projeto acontece nesta sexta-feira (8) e leva diversos serviços para a comunidade daquela região. As ações vão se concentrar na sede da Associação de Moradores do Bairro Cidade de Deus, no horário das 8 às 17 horas.

A equipe da Secretaria de Saúde vai oferecer os serviços de emissão do Cartão SUS, acompanhamento de crianças beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, com controle de peso e medida. Os profissionais vão realizar também o cálculo do Índice de Massa Corpórea – IMC, exames de pele para avaliar suspeitas de casos de hanseníase, além de orientações sobre tuberculose e oficinas.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

Jovens e adultos da comunidade vão receber informações sobre os métodos de sexo seguro repassadas pela equipe do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids, junto com o serviço de controle de pressão arterial e distribuição de material educativo. Os atendentes da Ouvidoria do SUS vão acolher reclamações e sugestões dos moradores e os técnicos do CCZ fazem a coleta de sangue de cães para testes rápidos.

Agentes de Endemia vão percorrer os bairros atendidos para destruir criadouros do mosquito da dengue, fazer coleta de larvas e tratamento focal. Junto com as ações de combate ao mosquito, os agentes promovem a conscientização da população sobre o dever de cada cidadão trabalhar para livrar a cidade da ameaça da doença. A equipe leva orientação também sobre o combate da leishmaniose e do caramujo africano.

Leia também:  Cursinho Força e Honra oferece aos alunos palestra com Paulino Yoshida

Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder vão coletar lixos e entulhos que forem retirados dos quintais e colocados em frente às casas. Os caminhões da Coder vão recolher os materiais descartados no período de 12 a 21 de fevereiro. O programa coordenado pela secretaria de Saúde tem a parceria das demais Pastas, Coder, Sanear, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, produtores e empresários do agronegócio.

A terceira edição do mutirão acontece no dia 22 de fevereiro, na região da Vila Olinda.  Os moradores da região do Jardim Iguaçu vão ser beneficiados com as ações no dia 8 de março. Na região do Jardim Liberdade o mutirão acontece no dia 22 de março.

Leia também:  Centro de Atendimento Empresarial abre linha de crédito para taxistas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.