Agora MT Esportes Acidente incrível em Daytona deixa 28 feridos, dois em estado grave
ESPORTE

Acidente incrível em Daytona deixa 28 feridos, dois em estado grave

Regan Smith chama a responsabilidade por ter bloqueado a passagem do segundo colocado na última curva: 'Culpa minha. Fechei a porta e assumo'

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Carros de Kyle Larsson (32) e Regan Smith, no momento do acidente em Daytona (Foto: Getty Images)
Carros de Kyle Larsson (32) e Regan Smith, no momento do acidente em Daytona (Foto: Getty Images)

O grave acidente na última volta da etapa de abertura da Nationwide Series – espécie de segunda divisão da Nascar – em Daytona, deixou 28 torcedores feridos, dois em estado grave, de acordo com o presidente do Autódromo Internacional, Joie Chitwood. Segundo ele, 14 foram levados para hospitais da região e outros 14 foram atendidos pela equipe médica no próprio local. Dos que foram encaminhados para hospitais, um adulto e um jovem de 14 anos são os casos mais críticos.

A corrida chegava à sua última curva quando 12 carros se envolveram na confusão, que começou quando Regan Smith, que liderava, foi tocado por Brad Keselowski e perdeu o controle do carro, indo parar no muro. Tony Stewart, que vinha em terceiro, desvencilhou-se de ambos e cruzou a linha de chegada intacto. A imagem mais marcante foi a do carro de Kyle Larson, que decolou, bateu no alambrado e foi partido ao meio. A dianteira cruzou a divisória que separa a pista dos fãs e foi parar além da grade. Feridos, alguns fãs foram retirados de maca da arquibancada.

Larson, um novato de apenas 20 anos, saiu ileso de um carro completamente destruído pelo violentíssimo impacto da colisão. Regan Smith, que deu início ao acidente, assumiu a responsabilidade por ter fechado Brad Keselowski, que vinha logo atrás.

– Culpa minha. Eu fechei a porta e assumo a culpa. Mas quando você vê a bandeira quadriculada em Daytona, você faz tudo o que for possível para cruzar em primeiro. Hoje não deu certo. Espero que todos os fãs e pilotos envolvidos no acidente fiquem bem – analisou Smith, de 30 anos, que acabou ficando em 14º lugar.

Por sua vez, Keselowski disse compreender a manobra do rival:

– Regan estava numa boa condição. Ele em primeiro, eu em segundo, e estávamos disputando. Quando fiz o movimento para ultrapassá-lo, ele obviamente bloqueou, e isso é compreensível. O mais importante é que todos estejam bem agora – explicou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas