alunos
Foto: assessoria/ Prefeitura

As técnicas do artista plástico Ernei Braz que pinta sobre o azulejo com os dedos foi tema de uma aula especial para cerca de cem alunos da Escola Estadual Eunice Souza dos Santos. Ernei ensinou o processo de produção que é desenvolvido também com palitos e hastes flexíveis em rodas de conversa com os estudantes, realizadas pela manhã e à tarde, em meio à exposição dele no Museu Rosa Bororo, na região central da cidade.

A professora de artes Daniely Maria Oliveira Barboza conta que a escola deu início ao projeto em 2012. O objetivo, explica a educadora, é dar oportunidade aos jovens de conhecerem os artistas da cidade e promover a discussão sobre a arte. “Sempre que acontecem exposições no museu, nos organizamos para trazer as crianças para conhecer os artistas e o tipo de obras produzidas por eles”, conta.

Leia também:  Ecopontos viram lixões e moradores reclamam do descaso no Sagrada Família

Outra experiência da professora foi a de levar os artistas até a escola e promover a discussão sobre cada um deles e o trabalho apresentado. Depois ela desenvolve uma releitura das obras de arte em sala de aula e os alunos reproduzem as peças que conheceram. “Muitos talentos se destacam nessa releitura. Avaliamos o resultado do projeto como positivo”, observa.

Ernei Braz que já desenvolveu oficina de pintura para grupo de crianças, avalia que projetos como o da Escola Eunice ajudam a despertar a curiosidade dos alunos pelo campo das artes. O professor de Geagrafia, Vilmar Carlos, também acompanhou a turma de alunos na visita à exposição de Ernei Braz, no Museu Rosa Bororo.

Leia também:  Gerente de Relações do Governo do BNDES estará na CDL

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.