Foto: Fernanda Calfa / AFP
Foto: Fernanda Calfa / AFP

Com as altas temperaturas do verão, uma das melhores alternativas para quem fica na cidade é um bom banho de piscina. Mas é preciso cuidado: por apresentar pH baixo, o cloro usado no tratamento da água pode abrir as escamas internas do fio, levando à desidratação – com risco ainda maior para quem descolore o cabelo ou faz mechas.

O recomendável é procurar a juda de um profissional habilitado, que pode indicar os produtos mais indicados para cada tipo de cabelo e necessidade.

“Não é porque ficou bom no cabelo da amiga, que vai ficar bom no seu. Cada cabelo tem uma peculiaridade, que exige produtos específicos. De acordo com os hábitos da pessoa, é possível definir diversos tipos de tratamentos de hidratação ou reestruturação”, explica o hairstylist Rodrigo Sapão.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Quem tem o costume de nadar deve adotar procedimentos frequentes para proteger os fios, como shampoos com pH balanceado,cremes com fator de proteção UVA e UVB e produtos com vitamina E – que impermeabiliza o fio e inibe a ação do cloro.

Para tratar cabelos já ressecados, deve-se investir em tratamentos fortes que alcancem o córtex do fio, como aqueles com queratina, ceramidas e proteínas feitos em salões de beleza. Eles reestruturam os fios e dão força para os cabelos mais finos. Terapias com arginina também são indicadas para reidratar os cabelos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.