O semestre letivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) começa no dia 11 de março e não no dia 25 de fevereiro como previsto inicialmente. A mudança na data se deve ao calendário do processo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) definido pelo Ministério da Educação (MEC) que não possibilitará que a Universidade realize todas as etapas de convocação dos candidatos aprovados até a data prevista para o inicio das atividades.

A alteração no início do semestre letivo não trará prejuízo às atividades acadêmicas e pedagógicas. O  limite mínimo de 100 dias letivos por semestre será respeitado, assegurando a qualidade do ensino e aprendizagem dos 15 mil acadêmicos.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

Os contratos dos professores interinos também não sofrerão prejuízos, já que têm término previsto para o dia 31 de dezembro de 2013. O calendário das colações de grau também está assegurado pela universidade, de forma a não prejudicar os alunos em fase de conclusão dos cursos.

O vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, explica que o adiamento do início das aulas foi necessário para que todas as etapas do processo de seleção do SiSU e também as próximas fases para preenchimento das 1.990 vagas ofertadas semestralmente pudessem sem concluídas.

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Unemat vai divulgar o novo calendário acadêmico para 2013 para que a comunidade tenha conhecimento dos prazos e datas previstos. O calendário pode ser acessado no site da instituição

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.