Bispo e paroco Jaciara
Foto: Assessoria/ Diocese

O Bispo de Rondonópolis Dom Juventino  Kestering nomeou o novo pároco Pe. Jônatas Marcos da Silva Santos em substituição ao reitor do Seminário Jesus Bom Pastor, Pe. José Cobo Fernandéz e vigário administrador da paróquia São Francisco de Assis, em Jaciara.

O templo estava lotado com a presença das comunidades que acolheram o novo pároco com alegria. Tudo isto foi manifestado através das palavras, símbolos, encenações de modo especial à alegria dos jovens que se fizeram presente.

Após a leitura do Evangelho, Dom Juventino conduziu a posse, em primeiro lugar agradecendo o esforço de Padre José Cobo na tarefa de vigário administrador, mesmo morando em Várzea Grande distante mais de 120 quilômetros. José Cobo fez o uso da palavra para agradecer a presença da comunidade e o apoio que recebeu.

Leia também:  Disponível o gabarito do concurso para apoio administrativo da Seduc

Em seguida Dom Juventino, procedeu à posse do novo pároco explicou ao povo que é dever do pároco, junto com as lideranças e as comunidades formar o povo de Deus, ajudar a crescer na fé e na vida eclesial. “O Espírito do Senhor o ajude a cumprir generosamente esta missão”, fala.

Pároco Jonatas foi acolhido com alegria e externou seu contentamento ao mesmo temo o compromisso de estar em comunhão com a diocese, com as diversas equipes e sendo fiel ao compromisso que assumiu perante a Igreja na Diocese de Rondonópolis.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.