A BR-163, entre Sinop até a região do Posto Gil, deverá passar por recapeamento e instalação de nova sinalização. De acordo com assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ordem de início dos serviços (pelo programa Crema) deverá ser dada nos próximos dias, no entanto, não foi confirmado quanto deverá ser investido para tais trabalhos, bem como prazo de execução.

O trecho que tem também intenso tráfego de veículos pesados, está sendo alvo de várias reclamações de motoristas que utilizam a rodovia com frequência, principalmente com o período chuvoso, quando aumentou a quantidade de buracos na pista.

A assessoria do departamento confirmou que já foram iniciados os trabalhos de tapa-buracos, como medida inicial, em alguns pontos.

Leia também:  MT é o 5º Estado com maior índice de violência sexual contra criança

Um dos trechos ruins fica entre o distrito de Primavera (Sorriso) e Lucas do Rio Verde. Há buracos nos dois lados da pista, o que aumenta risco de acidentes quando carreteiros, caminhoneiros e demais motoristas tentam desviar e acabam entrando na mão contrária. Entre Sinop e Sorriso foram tapados alguns buracos.

De Nova Mutum ao Posto Gil também tem alguns pontos com buraqueira.

O tráfego constante de carretas e caminhões escoando a produção agrícola (alguns com excesso de peso), bem como as chuvas intensas são fatores que estão ligados diretamente ao surgimento de buracos na principal rodovia que liga o Nortão a capital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.