Agora MT Esportes Brasil tem nove atletas em 'semis' de votação para melhores do mundo
ESPORTE

Brasil tem nove atletas em ‘semis’ de votação para melhores do mundo

Zé Roberto e Bernardinho também concorrem como melhores treinadores

Fonte: Da redação com G1
VIA

Jaqueline e Sheilla estão nas 'semifinais' da votação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jaqueline e Sheilla estão nas ‘semifinais’ da votação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nove atletas brasileiros estão nas “semifinais” da votação do site italiano ”Volleyball.It” com os melhores de cada posição do vôlei mundial em 2012. Entre os classificados, apenas Rapha, levantador do Trentino, e Fabíola, do Osasco, não representaram o Brasil nos Jogos de Londres. Técnicos das campanhas campeã e vice-campeã olímpicas no feminino e no masculino, respectivamente, Zé Roberto e Bernardinho também seguem vivos na disputa como melhor técnico de equipe feminina.

Inicialmente, o país tinha 23 representantes. A votação é feita através de um  ”mata-mata” pela internet, onde os atletas disputam ”confrontos” com outros companheiros de posição.

Entre os levantadores, Rapha concorre a uma vaga na final com o sérvio Nikola Grbic, enquanto Bruninho encara o italiano Dragan Travica. Entre as mulheres, Fabíola pega a tailandesa Nootsara Tomkom.

Sidão tem o italiano Emanuele Birarelli como rival nas semifinais de melhor central masculino. No feminino, Thaísa duela com a francesa Christina Bauer, enquanto Fabiana disputa com a italiana Valentina Arrighetti.

Entre as opostas, a disputa tem forte rivalidade entre os países. Sheilla encara a russa Ekaterina Gamova, a quem superou nas quartas de final nos Jogos de Londres, salvando seis match points. A vencedora deste confronto encara na decisão ou a russa Natalia Goncharova ou a americana Destinee Hooker, que defendeu o Osasco na temporada passada da Superliga.

Única ponteira do país nos dois naipes ainda na briga, Jaqueline concorre com a italiana Lucia Bosetti. Entre os líberos, Fabi encara a dominicana Brenda Castillo, enquanto Serginho duela com o francês Hubert Henno. Entre os técnicos, Zé Roberto e Bernarinho competem com os italianos Giovanni Guidetti e Massimo Barbolini, respectivamente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas