A Operação Carnaval, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 08 e 13 de fevereiro, registrou um aumento no número de mortos em relação ao ano anterior.

De acordo com dados da PRF, este ano 10 pessoas morreram nas estradas federais que cortam o Estado, enquanto em 2012 foram registrados quatro óbitos nas rodovias.

A PRF observa que os acidentes reduziram de 82, em 2012, para 75 registros este ano. Apesar da diminuição nos caso de acidentes houve um aumento no número de feridos e mortos, o que demonstra um aumento nos acidentes de maior gravidade durante este feriado. Os registros podem ser reflexos das chuvas e da imprudência dos condutores.

Leia também:  Após denúncias, suspeito de caçar animais silvestres é preso

Durante a operação foram fiscalizado pela PRF mais de cinco mil veículos e registrados 1.047 autos de infração. Segundo a PRF, as infrações de trânsito demonstram, ainda, um alto índice de imprudência dos condutores.

Pela primeira vez, durante o feriado de carnaval, a Lei Seca foi cobrada com mais intensidade. Na Operação Carnaval a PRF aplicou 1.992 testes de alcoolemia, que resultou na autuação de 37 motoristas e prisão de 27 pessoas flagrante pelo crime de trânsito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.