Além das belezas naturais que transformam Chapada dos Guimarães em um dos principais destinos turísticos do País, o município, que fica a 60 quilômetros de Cuiabá, oferece aos turistas nesta época do ano o melhor Carnaval de rua do Centro-Oeste.

Durante os cinco dias da folia de momo os blocos carnavalescos tomam conta do Centro Histórico de Chapada dos Guimarães. Na sexta-feira (08), a festa começa com um arrastão pelas principais ruas da cidade e termina na praça de eventos com shows de várias bandas. No sábado (09), a programação começa às 9 horas com oficinas infantis. No período da tarde, várias bandas de pagode e samba se apresentam na praça central da cidade. Às 17 horas começa o desfile dos blocos.

Leia também:  Obras do 1° posto de pesagem e fiscalização iniciam na BR-163

No domingo (10), os desfiles dos blocos começam às 14 horas. São quatro blocos que tradicionalmente desfilam no Carnaval, entre eles o bloco da melhor idade. A folia continua até o amanhecer com o show da banda Apogeu. No penúltimo dia do Carnaval, tem a matinê infantil a partir das 14 horas no Espaço Turismo do município. Também às 14 horas começa o desfile dos blocos. A concentração será na praça de eventos. Às 19 horas, também terá apresentação do grupo de Siriri Patucha e às 20 horas dos Mascarados de Poconé. A partir das 22h30 começa o show de João Eloy e banda, que vão levar um pouco do rasqueado cuiabano para a tradicional de festa de momo.

Leia também:  Defesa Civil | Alerta para tempestade no fim de semana

No último dia do carnaval, o desfile dos blocos começa às 14 horas. Já às 20 horas tem o desfile da bateria Bafo de Onça e a festa continua até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas com a apresentação de várias bandas.

Durante os cinco dias de Carnaval serão realizadas várias atividades alternativas como oficinas infantis e passeios ciclísticos. Os foliões também vão poder contar com uma ampla praça de alimentação e um parque de entretenimento para as crianças que ficarão localizadas na praça de eventos.

Ao todo são 10 blocos carnavalescos que agitam o Carnaval de Chapada dos Guimarães. Além do Carnaval, os turistas que vão à cidade podem optar em aproveitar as inúmeras atrações turísticas que o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães oferece. Cenário de beleza agreste, o local tem montanhas, cavernas, despenhadeiros, cânions, piscinas naturais, sítios arqueológicos, centenas de cachoeiras e a presença de espécies típicas da fauna local.

Leia também:  Rondonópolis conta com mais de 10 mil inscrições no ENEM
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.