O Estação de Lazer tem como finalidade propagar o Programa Segundo Tempo – PST, além de ser maneira de incentivar a interação familiar por meio de atividades esportivas. Foto da assessoria
O Estação de Lazer tem como finalidade propagar o Programa Segundo Tempo – PST, além de ser maneira de incentivar a interação familiar por meio de atividades esportivas. Foto da assessoria

Cerca de 400 moradores do bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária, participaram na manhã deste sábado (16) do evento denominado Estação de Lazer realizado pela equipe do Programa Segundo Tempo – PST.

O Estação de Lazer tem como finalidade propagar o Programa Segundo Tempo – PST, além de ser maneira de incentivar a interação familiar por meio de atividades esportivas..

A dona de casa Rosivane Onofre Rodrigues (35) teve a oportunidade de participar de uma aula especial de ginástica e com isso observou a possibilidade de melhorar as condições físicas, além de conferir a pressão arterial enquanto a filha Micaele de 7 anos participava de atividades esportivas e de recreação.

Leia também:  2º Fórum do SIRRACS acontece em Rondonópolis

Rosivane saiu da aula de ginástica com o pequeno Miguel nos braços, alegre por ter se livrado de algumas dores no corpo com o alongamento orientado pelos instrutores do PST na Comunidade. Em seguida foi à tenda da equipe da Secretaria de Saúde em busca de informações educativas e o controle da pressão.

A estação de lazer na Cidade Natal é o primeiro de uma série de eventos idealizados pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, e a equipe do PST na Comunidade, que está programada para acontecer até o mês de dezembro. Nesta primeira edição a estação de lazer recebeu a parceria da Polícia Militar que fez a integração das crianças da Rede Cidadã com a garotada do bairro; do 18º GAC que levou a pista de corda para o bairro. Trata-se de um exercício de treinamento adotado como recreação.

Leia também:  ACIR revela melhores empresas da cidade e site AGORA MT ganha novamente

A equipe da Secretaria de Saúde distribuiu material educativo e fez a aferição da pressão arterial das pessoas que participaram do evento. Os fiscais da Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat se responsabilizaram pelo controle de veículos e pedestres nas vias de acesso à quadra poliesportiva, localizada na esquina da Avenida Emanuel Pinheiro com a Rua Saturnino Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.