Diversas prefeituras decretaram pontos facultativas devido ao carnaval (comemorado dia 12) e não atenderão ao público nesta segunda-feira (11). Em algumas, o expediente fica suspenso até a quarta-feira de cinzas, sendo retomado apenas na quinta.

Em Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes decretou ponto facultativo neste segunda e, amanhã. Já na quarta-feira de cinzas, o expediente terá início apenas a partir das 12 horas. A determinação não será aplicada aos serviços de saúde, coleta de lixo, transportes, água e esgoto.

Sinop – conforme portaria publicada no diário oficial dos municípios na última sexta-feira (8), o ponto facultativo é apenas nesta segunda-feira e não é válido para os setores da saúde, coleta de lixo e da Guarda Municipal de trânsito. Como amanhã é feriado, os trabalhos serão retomados apenas na quarta-feira.

Leia também:  Detran aponta que excesso de velocidade é a infração mais cometida em MT

Nova Mutum – o gestor Adriano Pivetta também decretou ponto facultativo para esta segunda e terça. Porém, os servidores ficarão a disposição do Executivo, levando em consideração as necessidades de cada secretaria.

Sorriso – nesta cidade o ponto facultativo irá vigorar entre hoje até quarta-feira. Os serviços serão retomado apenas na quinta, a partir das 7 horas. Durante o feriadão, apenas serviços de saúde, assistência social (conselho tutelar), coleta de lixo e limpeza urbana serão mantidos normalmente.

Alta Floresta – o prefeito Asiel Bezerra também suspendeu o expediente no Executivo até terça-feira, sendo retomado normalmente na quarta. Os programas assistenciais, educacionais e de saúde, além da coleta de lixo serão mantidos.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país

Lucas do Rio Verde – nesta segunda haverá apenas expediente interno. O atendimento ao público será retomado somente na quarta-feira de cinzas. Os 12 Postos de Saúde da Família (PSFs)  funcionarão normalmente hoje e, amanhã, o atendimento da população será feito apenas no Posto de Saúde Central. As creches municipais não atenderão na segunda e terça-feiras.

Peixoto de Azevedo – o expediente ficará suspenso até quarta-feira, exceto aos setores que prestam serviços essenciais como hospital, conselho tutelar, limpeza pública e vigilâncias em saúde.

Cáceres – nesta cidade o ponto facultativo vigora até ao meio-dia de quarta-feira, quando a prefeitura retomará o expediente. Da mesma forma que os outros municípios, serão mantidos os atendimentos nas áreas de saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água e obras.

Leia também:  5ª Edição para Prevenção e Combate a Incêndios Florestais encerram na segunda-feira (11)

Órgãos públicos estaduais – conforme o calendário divulgado pelo governo estadual no início do ano, as repartições públicas da rede também estarão fechadas nesta segunda e terça. O expediente volta ao normal a partir das 13h da quarta-feira de cinzas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.