O deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR/MT), defendeu junto ao governador Silval Barbosa o interesse de prefeitos da Região Sul e do Araguaia Mato-grossense em busca da consolidação de um convênio entre Estado e Prefeituras visando a realização de obras para melhoria da malha viária urbana, além de ação do Governo para pavimentação de rodovias estaduais. Durante a audiência promovida na presença de cinco prefeitos, Nininho pediu investimento na área de serviços (Ganha Tempo) e de segurança.

O parlamentar e os prefeitos de: Guiratinga, Hélio Goulart; de Itiquira, Humberto Bortolini; de Gaúcha do Norte, Nilson Aléssio; de Água Boa, Mauro Rosa; e, a prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda participaram da reunião e ficaram otimistas com o resultado do pleito.

“Iniciamos 2013 reafirmando nosso compromisso com os municípios mato-grossenses, sempre oferecendo apoio a todas as Prefeituras e articulando para que o Governo atenda àqueles prefeitos que solicitam nossa ajuda para somar força em defesa do interesse de suas comunidades”, ressalta Nininho.

Leia também:  Sachetti evita críticas a Taques e repete discurso sobre disputar o governo

Segundo ele, foi reivindicação comum de todos os prefeitos e da prefeita firmar parceria com o Governo para doação de óleo diesel para realização de obras de manutenção do asfalto urbano. “Achamos justa a proposta porque haverá a contrapartida das duas esferas do Poder Executivo, não onerando o Governo. Isso facilita para que mais cidades sejam atendidas”, avalia o republicano.

Localizada na Região Sul, para a cidade de Guiratinga (a 323 km da capital e com 13.934 habitantes) foi reivindicada a pavimentação da MT 110, ligando a BR 364 partindo do município de Alto Garças, passando por Guiratinga e Tesouro até a BR 070. “Devido ao período chuvoso e início da colheita das lavouras, as rodovias estaduais sem pavimentação tornam-se um obstáculo para escoamento da produção”, contextualiza o deputado avalizado pelo prefeito, Hélio Goulart. O quesito segurança também foi pauta, já que Goulart pleiteia a Conclusão da Cadeia Pública da cidade.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

Em Itiquira (a 350 km da capital e 11.478 habitantes), ainda ao Sul do Estado, o prefeito e irmão de Nininho, Humberto Bortolini cobra a pavimentação de 14 quilômetros da MT 299 para ligar Itiquira ao terminal da América Latina Logística (ALL), bem como a pavimentação da pista de pouso do aeródromo municipal. “A malha viária urbana de Itiquira está comprometida com a chuva e precisa de manutenção, por isso, defendemos para todas as cidades a doação de óleo diesel para as Prefeituras”, lembrou Nininho.

Na Região do Araguaia, Gaúcha do Norte (564 km da capital e 6.293 habitantes) requer atenção do Estado para a assinatura de um convênio de doação de óleo diesel para drenagem e pavimentação no perímetro urbano. O prefeito Nilson quer ainda a pavimentação de Gaúcha do Norte à Paranatinga, onde estão instaladas grandes concessionárias de maquinário agrícola e outros estabelecimentos.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"

Além de obras de infraestrutura, o prefeito de Água Boa (730 km da capital e 20.856 habitantes), Mauro solicita o apoio de Nininho e Silval para instalação de uma unidade do Poupa Tempo. Para Pontal do Araguaia (510 km da capital e 5.395 habitantes), o parlamentar e a prefeita Divina pontuaram a necessidade de construção de novas pontes de madeiras; o início das obras de pavimentação da MT 100 que liga Torixoréo e Alto Araguaia até o terminal da ALL.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.