O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino - Foto: AGORA MT
O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino – Foto: AGORA MT

A Campanha Educativa do Carnaval 2013 que tem como lema “Pare de Folia no Trânsito” realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) será lançada amanhã (5) em Rondonópolis, na Praça Brasil, as 17h. Para chamar a atenção dos motoristas será feita uma blitz no local, onde serão entregues materiais educativos.

O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino, explicou que a campanha tem como objetivo o de promover ações que melhorem a consciência dos motoristas, sensibilizando sobre a necessidade de atitudes mais responsáveis no trânsito.

“A combinação bebida e volante acarreta inúmeros acidentes, o Detran tem se preocupado em alertar os motoristas que o respeito as regras e os limites do trânsito devem aumentar nessa época de carnaval. Já faz cinco anos que não é registrado caso de vítima fatal nesse período em Rondonópolis, então queremos manter esse índice”, fala.

Leia também:  Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva

As ações educativas serão desenvolvidas no período de 04 a 12 de fevereiro, por meio de intervenções realizadas pelo Detran e parceiros do órgão. Nos dias 7 e 8 de fevereiro haverá em pontos estratégicos da cidade blitz punitiva para aqueles que estiverem descumprindo a lei. Parceiros como a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, GGI (Gabinete Gestão Integrada), América Motos e todas as auto escolas da cidade estarão envolvidas na ação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.