Teste Etilômetro PRFCom a nova Lei Seca em vigor e a chegada do carnaval, período de muitos acidentes nas estradas por causa da ingestão de bebidas, nove mil kits de bafômetro serão distribuídos em todo Mato Grosso.

“O objetivo desses kits é diminuir o índice de acidentes e assim preservar a vida dos motoristas. Queremos realizar uma força tarefa para que Mato Grosso intensifique a fiscalização nas estradas nessa época de carnaval”, enfatizou o presidente do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo o coronel Denardi, comandante geral da Polícia Militar, esses kits têm papel fundamental na valorização da vida e na prevenção de acidentes. “É importante lembrar que agora a tolerância é zero para índice de bebidas alcoólicas, qualquer medida que conscientize os motoristas é válida na tentativa de se cumprir a lei”.

Leia também:  Faixas de pedestres em 3D são criadas para 'forçar' parada de motoristas em Primavera

Segundo dados oficiais, no ano de 2012, 93% dos crimes de trânsito nas rodovias de Mato Grosso dizem respeito a detenções por embriaguez. De acordo com o levantamento, 451 pessoas foram detidas por crime de trânsito e 406 delas ocorreram por descumprimento à Lei Seca. Em todo estado foram registrados 435 crimes de trânsito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.