Pare de folia no transito  03
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com a Polícia Militar realizou nesta tarde a primeira blitz de campanha de carnaval ‘Pare de Folia no Trânsito’, na rua Amazonas, centro de Rondonópolis. Outras duas blitz educativas serão realizadas ao longo da semana na rua Fernando Correa da Costa e também na rua Rio Branco.

O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino, explicou que a campanha tem como objetivo o de promover ações que melhorem a consciência dos motoristas, sensibilizando sobre a necessidade de atitudes mais responsáveis no trânsito.

Já a partir de sexta-feira (8) se inicia as operações punitivas em pontos estratégicos da cidade. O comandante da Polícia Militar de Rondonópolis, Major Sandro Barbosa, explicou que a tolerância será zero para aqueles que descumprirem as leis de trânsito.

Leia também:  CONPeduc 2017 discute educação e política

“Vamos fazer abordagens, inclusive com o uso do bafômetro. Aquele que for pego sobre o efeito de álcool será preso e o veículo apreendido”, conta. Também são parceiros a Secretaria Municipal de Trânsito, GGI (Gabinete Gestão Integrada), América Motos e todas as auto escolas da cidade estarão envolvidas na ação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.