O técnico Dunga aproveitou o período sem jogos do Internacional para curtir o carnaval do Rio de Janeiro num camarote de uma marca de cerveja. Na madrugada desta segunda-feira, o ex-comandante da seleção brasileira aproveitou para avaliar a mudança no comando da equipe, agora sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, faltava um rumo na era Mano Menezes.

– Acho que agora tomamos um caminho certo, tomamos um rumo. Antes nós estávamos sem a bússola. Era muita indefinição. Não sabia quem era o goleiro, não sabia quem era o zagueiro, não sabia quem era o meia. O Felipão está chegando agora. Ainda não dá para dizer se o time é o ideal, mas tem uma base. Antes não tinha.
Demitido da seleção após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 para a Holanda, na África do Sul, Dunga falou ainda sobre a troca na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – José Maria Marin assumiu o cargo anteriormente ocupado por Ricardo Teixeira. Para ele, isso não interfere no futebol.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

– Acho que não. A CBF tem uma estrutura e tem que funcionar. Independentemente das questões políticas, no futebol quem manda é o campo.

Marcado pela cobrança em cima de seu trabalho de 2006 a 2010, enquanto esteve à frente da seleção, Dunga não tinha um relacionamento tranquilo com a imprensa. Questionado se acha que a cobrança em cima do treinador diminuiu, foi direto:

– Eu não dava muita entrevista, e isso era ruim, né?

O primeiro jogo de Felipão no comando da seleção terminou com derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em amistoso disputado em Londres. Dunga segue a campanha com o Internacional no Campeonato Gaúcho. O time volta a campo no próximo domingo (17), contra o Cruzeiro-RS, às 16h, no estádio Passo D’Areia.

Leia também:  Após ter um ano de altos e baixos Júnior Tavares não é certeza no São Paulo em 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.