Representantes do setor de transporte de cargas se reunirão com o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso, Cinésio Nunes de Oliveira, para debaterem o planejamento do governo estadual voltado a reduzir problemas nas estradas.  A reunião ocorrerá nesta segunda-feira (18), às 16h, na secretaria.

Empresários, trabalhadores e profissionais autônomos têm solicitado ao governo ajuda aos motoristas presos nos atoleiros formados principalmente na região noroeste do Estado. “Acompanhamos os anúncios feito pelas secretarias e buscaremos detalhes do planejamento traçado, até para que todo o segmento de transporte de carga possa apontar sugestões e cobrar ações imediatas. Já perdemos um trabalhador nos atoleiros. Não podemos deixar isso se repetir”, explica Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat).

Leia também:  Líder em produção de gado, Mato Grosso tem estabilidade em abates no 1º trimestre de 2017

Também será solicitado ao secretário retorno sobre a promessa de realizar uma operação tapa-buraco na rodovia Imigrantes (MT-407). Esta via, já muito danificada, é a principal ligação entre as regiões sul e norte de Mato Grosso. Em 16 de janeiro, por conta dos buracos, ondulações, falta de sinalizações e danos em uma ponte, caminhoneiros bloquearam a passagem de veículos na rodovia. O trânsito foi liberado após acordo entre manifestantes e governo estadual. Na ocasião, a Setpu prometeu iniciar a operação tapa-buracos no prazo de 30 dias.

A manutenção da BR-163 também deve integrar a pauta da reunião.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.