[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UtmVx5j6goo&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A&index=1[/youtube]

Após nove meses a frente do comando do 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis, o coronel Walter Silveira assumiu na semana passada o 4º Comando Regional. O militar estava a dez anos comandando Batalhões no Estado e em dezembro de 2012 foi promovido a patente de coronel.

Durante a entrevista ele falou sobre o que muda na sua rotina como oficial.  “No posto de coronel, mudamos o foco e objetivos, passamos a lidar com os níveis estratégicos”, fala o comandante.

De acordo com o coronel fazem parte do Comando Regional 22 municípios, com quatro Batalhões divididos em Rondonópolis, Alto Araguaia, Jaciara e Primavera do Leste. O total de policiais é de 750 para atender uma região com cerca de 500 mil habitantes, uma proporção bem menor se comparado com o comando Regional da Capital que conta com seis batalhões e 1.500 policiais para cerca de 600 mil habitantes.

Leia também:  ACIR marca presença na Feira do Empreendedor

O coronel também falou sobre a parceria com a Semasp (Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública) que trouxe resultados positivos, mas que deixou de funcionar no fim do ano passado. “A sociedade nos pergunta se a Semasp vai continuar, mas nós sabemos informar, já que para que voltar a funcionar é preciso ter interesse da atual gestão. Acreditamos que em breve vamos nos reunir com o prefeito e com os vereadores para apresentar o projeto”, conta.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.