A população de Rondonópolis que participa dos diversos eventos religiosos e festivos no período de carnaval é beneficiada com a distribuição de 50 mil preservativos (camisinhas) oferecidos pelo Ministério da Saúde – MS. Nesta sexta-feira (8) acontecem dois pit stop nos bairros Monte Líbano e Vila Ipê para levar orientações sobre sexo seguro e entregar preservativos aos motoristas e pedestres.

As pessoas que circularem pela Rua José Barriga, nas proximidades da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, na Vila Ipê, vão ser beneficiadas com informações e camisinha de graça durante o pit stop que acontece das 8 às 10 horas. A ação preventiva idealizada para evitar contaminação por Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids é realizada pela equipe da unidade do Programa de Saúde da Família – PSF.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

O pit stop organizado pelas equipes do PSF Monte Líbano e PSF Vila Adriana vai acontecer na esquina da Rua Rio Branco com a Avenida Cassimiro de Abreu, no período das 16 às 18 horas. As equipes das unidades do PSF iniciaram a distribuição de camisinhas desde a segunda semana de janeiro. Os pacientes que procuraram as unidades receberam informações sobre os métodos de sexo seguro para homens e mulheres e camisinhas de graça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.