O ano letivo para a rede municipal começa nesta quinta-feira (14), em escolas de Rondonópolis. Serão cerca de 16 mil alunos, dividas em 681 turmas entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretaria municipal de Educação, Ana Carla Muniz, disse que o número de alunos deve aumentar nos próximos dias em decorrência de remanejamentos e da ocupação de vagas em algumas escolas. Ela também disse que escolas foram reformadas para receber os alunos. E para isso, a atual administração descentralizou a contratação de serviços de pequeno porte para que cada diretor pudesse contratar a mão-de-obra e acompanhar a execução do serviço. Quanto ao transporte escolar, responsável pela condução dos alunos das escolas rurais, todos os veículos passaram por revisão e estão aptos a fazer o transporte.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis

“O que queremos é uma educação de qualidade para os nossos alunos, uma educação que leve em conta a realidade do aluno, e que envolva a comunidade. Passamos para os gestores das escolas como queremos trabalhar e apresentamos a nova equipe técnica que está à frente da secretaria. Temos certeza que a educação acontece na escola e estamos nos organizando para darmos todo o suporte necessário para estes profissionais”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.