Difundir o Programa Segundo Tempo – PST junto à comunidade de Rondonópolis e promover a integração familiar em atividades esportivas e de lazer. Esta é a proposta da equipe responsável pela implantação das atividades no município que começa a desenvolver uma série de eventos denominados Estação de Lazer em diversos bairros da cidade, a partir do sábado (16). A primeira edição do evento vai beneficiar a população do bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária.

A iniciativa do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Sidnei Fernandes, tem a parceria de forças policiais do Estado e demais Pastas da Administração Municipal. O coordenador pedagógico do PST, Alexandre Maia, explica que o evento reúne modalidades esportivas e brincadeiras de rua, além de serviços públicos que devem beneficiar toda comunidade.

Leia também:  Tarifa de pedágio da BR-163 tem desconto a partir desta quarta

O coordenador acrescenta que a ideia é integrar crianças e adolescentes com os pais na hora de conhecer a proposta do programa que vai atender a juventude de 7 a 17 anos. Cada comunidade vai receber quadras pequenas de futsal, handebol e voleibol.  O evento da Cidade Natal já conta com a parceria do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) que vai disponibilizar tendas e pista de cordas para simular treinamentos do exército.

Está confirmada também a parceria do Corpo de Bombeiros que oferece uma viatura e a Polícia Militar que participa com as ações da Rede Cidadã e garante lanche para o público envolvido. A expectativa é atrair a média de 300 a 600 crianças e adolescentes em cada evento. O calendário divulgado pelo coordenador geral do PST, Thiago de Andrade, prevê a realização de um evento por mês até dezembro de 2013.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

A Secretaria de Meio Ambiente faz um trabalho educativo no bairro, com a distribuição de folhetos e orientações para os moradores. Outra parceria oficializada é com a Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat que assegura o fechamento da rua.  A Estação de Lazer da Cidade de Deus acontece das 7 às 11 horas, na quadra poliesportiva daquele bairro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.