gravidas
Gestantes durante as orientações – Foto: Assessoria/Santa Casa

O Projeto Acolher realizado na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis tem o objetivo principal de esclarecer, desmistificar e orientar a gestante e acompanhante para o momento do parto.

 No encontro os profissionais do Grupo de Humanização da Santa Casa preparam a futura mãe para envolver seu parceiro e família para essa experiência tão especial.

De acordo com a psicóloga Marisa Rosa, no Projeto a gestante aprende quais são os primeiros sinais do trabalho de parto, as vantagens e desvantagens do parto normal e da cesariana, conscientização da amamentação, dicas de alimentação e saúde, além de poderem tirar todas as dúvidas sobre o que levar para a maternidade.

“As mulheres são preparadas para entrar em trabalho com segurança e agirem com uma boa conduta dentro do hospital, no encontro elas ainda recebem orientações sobre planejamento familiar”, afirma a psicóloga.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis deve ser entregue a concessão de iniciativa privada

Os encontros acontecem toda quarta-feira, a partir das 14h na Santa casa. As gestantes e acompanhantes podem agendar a participação no projeto com o departamento de psicologia  pelo telefone , 3410 2700.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.