O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, realizou nesta quinta-feira (07.02), na Base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Porto Esperidião, a troca de comando da unidade. Assume o cargo o major PM Wankley Corrêa Rodrigues, em substituição ao tenente coronel PM Newton Luís Vasconcelos Brito Júnior.

Durante a cerimônia, o major PM Wankley Corrêa Rodrigues, disse que manterá os trabalhos da unidade reforçando as ações de combate ao narcotráfico. “Vamos continuar fazendo um trabalho de excelência para melhorar a qualidade de vida da população”.

Para o prefeito de Porto Esperidião, José Roberto de Oliveira Rodrigues, a parceria da Segurança Pública por meio do Gefron com o município trouxe tranquilidade para a população e para os demais 28 municípios que formam a região de fronteira.

Leia também:  Reforço aéreo | Ciopaer recebe na próxima semana aeronave entregue em delação premiada

De acordo com o secretário Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a Secretaria pretende investir ainda mais na unidade para ampliar seu policiamento nos mais de 900 quilômetros de fronteira do Estado. “Os próximos investimentos no Gefron serão em tecnologia, aquisições de binóculos, sensores de sinais, que representaram uma evolução na segurança de fronteira”.

O major Rodrigues nasceu na cidade de Cáceres (MT), em 26 de Abril de 1974. Formou na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) no ano de 1995. Sua última função foi como secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Estadual e de Fronteira.

Reinauguração

Ainda durante visita ao município, Bustamante reinaugurou a base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O Governo do Estado investiu cerca de R$ 700 mil na obra. Foram construídos alojamentos, banheiros, refeitório, cozinha, câmara fria, auditório, garagem, além da reforma da na delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Leia também:  Sete deputados de MT votam para livrar Temer de investigação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.