O crescimento econômico de Mato Grosso levam grandes empresas a ampliarem os investimentos no Estado. Nesta quinta-feira (07.02) o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, e o gerente-geral de vendas do Grupo Havan em Mato Grosso, Luiz Eduardo Zanin, oficializaram a instalação de três novas lojas que serão construídas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.

O grupo, que chegou ao Estado em novembro do ano passado com a inauguração de uma Megaloja em Várzea Grande, aposta na expansão da rede em outros municípios. “Mato Grosso é um Estado promissor e acreditamos no sucesso desses novos empreendimentos. O governo, por meio da Sicme, tem dado todo o apoio e confiança que precisamos para investir nesta expansão da rede”, explica Eduardo Zanin.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (23/10/17) em Rondonópolis

O investimento total do grupo na construção das novas unidades será de aproximadamente R$ 100 milhões. Cada loja terá cerca de cinco mil quadrados de área construída, com previsão de gerar ao todo mais de 500 empregos diretos e 1.500 indiretos.
Alan Zanatta reforça que o governo não mede esforços para melhorar o desenvolvimento do Estado, buscando sempre contribuir na geração de renda para os municípios e na criação de novos postos de emprego. “Estamos trabalhando para garantir que novos empreendimentos se instalem em Mato Grosso. A Sicme está pronta para oferecer todo apoio aos empresários que buscam investir ou ampliar seus negócios no estado”, afirma o secretário.

Leia também:  Receita Federal paga nesta segunda (16) o 5º lote de restituição do IR 2017

GRUPO HAVAN
Fundada em 1936, no município de Brusque (SC), a Havan possui, atualmente, 50 lojas distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O plano de expansão da rede prevê a abertura de novas filiais no Brasil. Em 2013 a Havan já tem mapeados 15 endereços para novas lojas em vários estados, com previsão de chegar a cem unidades até 2015. Responsável pela geração de 8.000 empregos, o Grupo Havan recolhe, anualmente, mais de R$ 500 milhões em tributos, encargos e benefícios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.